Páginas

10 de novembro de 2015

Resenha um amor para recordar livro+filme

OII gente hoje eu vim falar sobre minha primeira experiência com o Nicholas Sparks.A namorada maravilhosa do meu tio deu todos os livros que ela tinha do Nicholas pra mim e o primeiro que li foi Um amor para recordar,logo que li fui ver o filme.
Livro
Autor:Nicholas Sparks
Número de páginas:184
Editora:Novo conceito

Numa pacata cidadezinha da Carolina do Norte chamada Beautfort, Landon sempre foi o menino normal,não era isolado nem popular.Ele se vê em uma grande encruzilhada quando tem que achar um par pro baile dos ex alunos,sua única chance Jamie.Ela nunca foi uma ''tipica'' adolescente,seu pai é pastor e ela é muito religiosa,sempre carrega uma bíblia consigo.A sinopse pode não ser tão interessante mais o livro é.Não é um simples romance mas um livro de amizade,amor familiar e principalmente como as pessoas que menos esperamos são as que mais nos surpreendem.
No começo do livro Landon fala sobre o pai de Jamie,o pastor Hegbert.Ele sempre foi muito severo com Jamie e a relação entre ela e Lando no começo é bem complicada.
O livro é bem curtinho e até a página 148 lágrimas são dispensáveis depois só digo uma coisa : BOA SORTE VOCÊ VAI CHORAR
A narrativa é muito boa,mas em alguns momentos me senti um tanto cansada.O autor se prolonga demais em assuntos que não precisam ser desenvolvidos.Mas no geral é um livro leve que pode ser facilmente lido em poucas horas.
Minha opinião:É um livro lindo com ótimos ensinamentos e com frases perfeitas.Levarei para sempre essa estória em meu coração.
Uma das passagens biblicas sitadas no livro que me marcou muito:

"O amor é paciente e benigno, não arde em ciúmes; o amor não se ufana, não se ensoberbece; O amor não é rude nem egoísta, não se exaspera e não se ressente do mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Está sempre pronto para perdoar, crer, esperar e suportar o que vier.''
Nota: ★ e um ♥ de favorito
Filme
O filme é muito fofo e mesmo sabendo o final,pois li o livro antes,foi bem triste e eu chorei litros.
No começo eu não curti muito as mudanças que fizeram,mas com o passar do filme fui percebendo que as mudanças eram realmente necessárias.O filme mudou vários pontos do livro e as mudanças foram muito bem feitas.
A Jamie do filme é bem mais confiante que a do livro,esse ponto fez eu ficar um tanto irritada.Depois eu lembrei que é um filme e as alterações são necessárias.
No geral eu amei o filme e acho que os atores são muito bons.

Bom gente foi essa minha resenha dupla.Espero que vocês tenham gostado,beijos

2 comentários:

  1. Adoro esse livrooo! Preciso ver o filme logo, leia mais livros dele pra você se apaixonar cada vez mais pelos livros que ele escreve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii mi assiste o filme é muito bom,só não vai achar que é muito fiel.Com certeza lerei e farei resenha beijos <3

      Excluir